Apresentação

Natureza

 

O Instituto Superior de Gestão Bancária, ISGB, é um estabelecimento de ensino superior politécnico privado não integrado, instituído pela Associação Portuguesa de Bancos, ao abrigo do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (Lei nº 62/2007, de 10 de Setembro) e que foi objeto de reconhecimento de utilidade pública pela Portaria nº 915/91, de 04 de Setembro.

 

Missão


O ISGB tem por missão a satisfação dos requisitos de ensino superior especializado e de formação profissional pós-secundária necessários ao exercício de funções no setor financeiro ou ao desempenho de funções financeiras em outros setores.


Objetivos


São objetivos do ISGB a qualificação, a atualização de conhecimentos e o desenvolvimento de competências de quadros, de técnicos e demais colaboradores direcionados ao setor financeiro ou que desempenhem atividades financeiras em outros setores.


Projecto científico e pedagógico


O ISGB programa ensino e atividades científicas incidentes, em particular, em áreas do conhecimento ligadas à atividade do setor financeiro, em particular no que respeita à gestão das respetivas empresas ou serviços.

O ISGB privilegia os modelos de formação de ensino a distância, procurando, através da respetiva aplicação, cobrir a sua população alvo, fortemente dispersa por todo o território nacional, sem prejuízo de adopção de modelos de ensino presencial ou misto quando adequados.


Estrutura


Nos termos dos seus Estatutos (Despacho nº 6905/2011, de 3 de Maio), o ISGB obedece à seguinte estrutura: