Candidatos
Na candidatura ao curso de Gestão Bancária deverá escolher a via de acesso mais adequada ao seu perfil de entre as três seguintes:

 

Regime Geral

Este regime destina-se aos estudantes que dispõem de habilitação de acesso.

O ISGB disponibiliza também cursos de preparação para as provas de acesso ao ensino superior.

 

>23 Anos

Este regime destina-se a candidatos que completem 23 anos até 31 de dezembro do ano que antecede a candidatura. O ISGB disponibiliza também cursos de preparação para a prova de acesso ao ISGB.

 

Mudanças de Par Institutição/Curso, Reingressos e Titulares de Curso Superior

Estes regimes destinam-se a candidatos com frequência anterior do ensino superior.

Consulte o regulamento dos regimes de mudança de par instituição/curso e reingresso publicado em Diário da República no dia 19 de junho de 2015 <LINK>.

 

Estudante Internacional
O estudante internacional apenas se pode candidatar através do concurso especialmente destinado ao seu acesso e ingresso.
 
Nos termos do definido no art.º 3.º do Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, estudante internacional é o estudante que não tem a nacionalidade portuguesa.
Excetuam-se deste princípio:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b) Os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente;
c) Os que requeiram o ingresso no ensino superior através dos regimes especiais de acesso e ingresso regulados pelo Decreto-Lei n.º 393-A/99, de 2 de outubro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 272/2009, de 1 de outubro.
 

 

Documentos Necessários para a Candidatura

Todos os regimes

  • Fotocópia de documento(s) referente(s) ao número de identificação civil e fiscal.
  • Documento comprovativo da condição para aplicação do preço de Associado.

 

Nota: O preçário de Associado é aplicável aos colaboradores de instituições associadas da APB, ou que se encontrem identificadas nos registos do IFB/ISGB como pertencentes a grupo liderado por uma instituição com essas caraterísticas. Serão ainda considerados para o efeito os estudantes que tendo sido colabores efetivos de instituição da natureza das referidas supra se viram involuntariamente colocados na situação de desemprego motivada pelas recentes dispensas de pessoal, registadas no setor.

 
Regime de Candidatura a aplicar
  • Ver documentação requerida para instrução do processo de candidatura na página correspondente.
- >23
 
 
Creditação

Apresentação e Instrução de Processos - de acordo com as datas de candidatura anunciadas.

  • O pedido de creditação implica a candidatura à frequência do curso;
  • A creditação depende do ingresso do candidato no curso.